quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Psiu Poético 2013

O Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, a Secretaria de Cultura, o Centro Cultural Hermes de Paula, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e a Fundação Cultural Genival Tourinho, informa que as inscrições para o 27º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, PSIU POÉTICO – SIGNOS & CULTURAS, estarão abertas no período de 01 de julho a 30 de agosto de 2013.

Os interessados devem fazer a inscrição na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Teixeira de Carvalho” e inscrever de 01 (um) a 03 (três) poemas, digitados ou trabalhados de forma artesanal. Também poderão se inscrever para a mostra de poesia visual e arte-postal.

Artistas interessados em participar com performances, recitais, esquetes teatrais, intervenções, palestras, debates, vídeos, filmes, músicas, danças, lançamento de livros, CDs e demais manifestações culturais poderão se inscrever, ressaltando que os trabalhos precisam ter a poesia como referência matricial. Nessas categorias, será inscrito apenas um trabalho por participante.

As obras e os projetos podem ser inscritos pessoalmente ou através de postagem pelos Correios no seguinte endereço: Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Teixeira de Carvalho” – Centro de Educação e Cultura “Dr. Hermes de Paula” – Praça Dr. Chaves, 32 – Centro – Montes Claros/MG – CEP: 39.400-005.

As inscrições também podem ser realizadas por meio dos e-mails psiupoetico@gmail.com e  aroldopereirapoeta@yahoo.com.br ou  através do site www.psiupoetico.com.br .

Psiu Poético - O Salão Nacional de Poesia Psiu Poético não é um concurso nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promover o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares, para que possam conhecer e discutir a produção poética contemporânea apresentando o resultado a um público amplo de estudantes, educadores, leitores, e demais pessoas interessadas. Durante a programação a poesia é levada a vários locais da cidade e a cada versão do projeto seis poetas são homenageados pelo que vêm contribuindo com a discussão e evolução da arte poética brasileira. O Salão acontece desde 1987, sendo considerado o maior evento do gênero no país.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (38) 3229-3458 / 3229-3456 / 9112-7011 ou do site www.psiupoetico.com.br . O regulamento está disponível no site do evento e na biblioteca Dr. Antônio Teixeira de Carvalho.

Fonte: Prefeitura de Montes Claros-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...